segunda-feira, 25 de junho de 2007

Se morrer não paga!

Este devia de ser o novo slogan do governo no que toca a saúde. Está certo que é necessário fazer reformas neste escanzelado país, mas por favor, haja bom senso...
A comissão técnica que efectuou o estudo e que sugere que quem tiver mais de 3 consultas por trimestre deve pagar mais, só pode sofrer de hipocondria. Não compreendo o que passa pela cabeça destes iluminados seres, mas não me parece que este seja o caminho.
Qual é pessoa que no seu perfeito estado vai a correr para um hospital por tudo e por nada?
Só se for porque os hospitais portugueses são uns hotéis de 5 estrelas (verdadeiros spas) e todos gostamos de lá passar umas férias de vez em quando. Deixo aqui uma sugestão ao governo para resolver todos os problemas orçamentais do país - um imposto sobre a respiração... quanto mais respirar, mais paga. A partir de agora vamos ser todos obrigados a adquirir (por uma quantia simbólica...) um detector de medição de respiração. No final de cada mês, somos obrigados a dar a contagem ao governo que posteriormente enviará a respectiva factura para casa do prezado contribuinte. Viva Portugal!!!

1 comentário:

Karl Macx disse...

Não paga ele, mas paga quem cá fica... Era só o que faltava, só porque um tipo morreu, não pagar o que é devido...

Mas chegamos a Portugal ou quê?